ASSISTÊNCIA SOCIAL REALIZA CONFRATERNIZAÇÃO DE ENCERRAMENTO DE ANO DOS GRUPOS DE IDOSOS

No mês de novembro o governo municipal de Cordilheira Alta, através do departamento de Assistência Social, participou dos eventos de encerramento de ano dos três grupos de idosos. As confraternizações, como de costume, foram promovidas e organizadas pelos próprios grupos e a participação do município foi na entrega de presentes de natal a todos os participantes. Além dos servidores e do secretário da pasta, Almir Valandro, participaram o prefeito Carlos Alberto Tozzo e o vice-prefeito Altemir Pederssetti.

Segundo a Assistente Social Marcia Boff, “o município trabalha o ano todo junto com os grupos, promovendo diversas atividades que buscam o bem-estar, a qualidade de vida e a garantia da inclusão social. É muito importante que eles tenham cada vez mais estes momentos de integração e descontração que são tão importantes nesta fase da vida”, comenta.

Para o secretário de Saúde e Assistência Social, Almir Valandro, “o trabalho com eles é muito interessante, pois os grupos andam por conta, o departamento de Assistência Social faz as intervenções com as atividades específicas, mas todos os grupos são autossustentáveis. Parabéns aos nossos vovôs e vovós que nos dão diariamente uma aula de vitalidade, espírito de comunidade e contribuem com o município com toda a sabedoria adquirida durante a vida”, ressalta.

O Prefeito Carlos Alberto Tozzo ressalta a importância de valorizar o idoso. “Sempre que temos a oportunidade de fazer algo para os idosos nós fizemos de todo o coração, pois é uma forma de agradecer a tudo o que estes homens e mulheres já contribuíram para o desenvolvimento da nossa cidade e com certeza continuam contribuindo. Esta lembrança é algo singelo, se analisarmos o presente em si, mas é uma forma de dizer para eles em nome de toda a população: Muito obrigado”, finaliza.