ALUNA DO BALÉ DE CORDILHEIRA ALTA É APROVADA EM SELETIVA DO TEATRO BOLSHOI

“Uma notícia maravilhosa que pegou todos de surpresa”, foi desta forma que a professora Sonia, da Cia de Dança Realce de Cordilhera Alta, descreveu o fato de pela primeira vez na história, uma aluna do município ser selecionada para etapa nacional da escola que é considerada uma das mais importantes do mundo no segmento, a Escola do Teatro Bolshoi da Russia, com filial em Joinville. A escola de Joinville é a única filial do Teatro fora da Russia e trabalha com alunos e alunas de todas as regiões do Brasil. A seletiva regional aconteceu na última quinta (19), em Chapecó e Cordilheira Alta esteve representada por três bailarinas. Maria Eloíza Peccinin, de 11 anos, da comunidade de Rodeio Bonito interior do município, foi selecionada após uma criteriosa avaliação de 2h e 30min. A bailarina participa da Escola de Dança Realce, mantida pela Associação Amigos da Cultura que conta também com o apoio do governo municipal, através da cedência da Sala de aula, com a infraestrutura necessária, além do auxílio financeiro para o grande festival de dança que acontece anualmente no mês de dezembro, produzido e organizado pela Associação. Segundo a professora Sonia Briancici, a bailarina faz aulas na Cia de Dança Realce há dois anos e o resultado inédito, é motivo de muita comemoração. “A Maria está com nós há mais de dois anos e este resultado é muito importante. A escola do Bolshoi é uma das mais importantes do mundo e nós realmente não esperávamos este resultado. Sabíamos do potencial das nossas três alunas que participaram da seletiva, mas o objetivo principal era adquirir experiência, porém quando recebemos o resultado ficamos emocionados, já que haviam apenas duas vagas. Agora ela participa da seletiva nacional no mês de outubro em Joinville, etapa que com certeza será muito mais difícil, mas independentemente do resultado já nos sentimos vitoriosos por chegar lá. Parabéns a Maria Eloíza pela determinação e a disciplina e parabéns pelo apoio da família, isto é um exemplo para todas as demais alunas da escola”, comenta. O prefeito Carlos Alberto Tozzo parabeniza a aluna e a professora pela conquista inédita. “Quero em nome de todo o município, parabenizar a Maria Eloíza Piccinin, a sua família e a professora Sonia por esta conquista. Realmente nos enche de orgulho e mais uma vez coloca o nome de Cordilheira Alta em evidência em todo o estado de Santa Catarina. Nós apoiamos a Associação e a escola de dança Realce desde o início do nosso governo. Uma das primeiras obras da nossa gestão foi exatamente a reforma da sala e aquisição dos equipamentos onde as aulas são realizadas. Anualmente custeamos toda a estrutura do festival de dança e agora sem dúvida, vamos auxiliar no que for possível e principalmente legal, para que a aluna tenha as perfeitas condições de participar desta seletiva nacional”, finaliza. A seletiva Nacional acontece nos dias 18, 19 e 20 de outubro, no Centreventos Cau Hansen, em Joinville.