KARATÊ DE CORDILHEIRA ALTA CONQUISTA 11 MEDALHAS EM ETAPA DO CAMPEONATO ESTADUAL E CONQUISTA VAGA PARA A GRANDE FINAL DA COMPETIÇÃO

Um dos projetos do Governo Municipal de Cordilheira Alta, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Cultura e Esporte é o Karatê, que promove a atividade física através da prática esportiva, mas principalmente o desenvolvimento enquanto cidadãos das crianças, adolescentes e adultos envolvidos, já que o esporte tem como princípios o controle emocional, o respeito, a concentração, a resiliência, entre outros “pilares” que interferem diretamente na vida pessoal do aluno.

Além dos benefícios para a vida dos mais de 60 alunos do município que participam do programa, os atletas vêm conquistando resultados históricos em competições estaduais, divulgando e valorizando o nome de Cordilheira Alta.

No último Final de semana, coordenados pelo professor Marcos Tonello, os alunos participaram da etapa semifinal do campeonato estadual de Karatê, promovido pela federação interclubes de Santa Catarina, na cidade de Dr. Pedrinho, no Vale do Itajaí e conquistaram ótimos resultados com 11 pódios:

03 Medalhas de Ouro

05 Medalhas de Prata

03 Medalhas de Bronze

Com os resultados nesta etapa, Cordilheira Alta conquistou a vaga para a grande final da competição estadual que acontece no mês de novembro.

A empolgação é grande, tanto dos alunos como do professor e da própria Secretaria de Esporte, pois a final da competição estadual classifica os atletas para o campeonato brasileiro que acontece em Brasília em 2020, e Cordilheira Alta disputa com chances reais de conquistar a vaga para a etapa nacional.