GOVERNO MUNICIPAL ENTREGA MAIS OBRAS NO SETOR DE ÁGUA E SANEAMENTO

Região do Mirante do Trevo recebe dois poços artesianos e novos reservatórios.

Á água é uma das principais prioridades do Governo Municipal de Cordilheira Alta. A atual administração, através da Secretaria Municipal de Água e Saneamento, já realizou grandes investimentos em todos os setores (captação, tratamento e distribuição). Somente na duplicação da Estação de Tratamento (ETA João Vicente Colpani) foram mais de R$ 500 mil investidos, duplicando a capacidade, além da ampliação de reservatórios, perfuração de poços, construção e novas fontes de captação, substituição de redes adutoras, entre outros.

A última obra entregue, vem para solucionar um problema antigo da região do bairro Mirante do Trevo. Todas as empresas e moradores da localidade, tanto na área residencial, como na área industrial às margem da Rodovia BR 282, utilizavam uma única rede de distribuição. A partir de agora, com a perfuração de um poço artesiano, a implantação de novos reservatórios e ampliação da rede de distribuição, as unidades de consumo localizadas na região da empresa SCANIA e arredores, passam a usufruir de rede exclusiva.

Além de resolver os problemas da região atendida a obra favorece a área residencial, nos altos do Bairro Mirante do Trevo, que agora passa a contar com a antiga rede apenas para o seu consumo.

Para definitivamente sanar os problemas do Mirante do Trevo, a administração municipal também perfurou um novo poço artesiano que no momento passa pelo processo de instalação e também será integrado na rede já existente.

Para o Secretário da Água, Arduíno Nardino, as obras devem resolver definitivamente os problemas daquela região. “Acreditamos que com esta nova rede e a perfuração do poço no Mirante do Trevo, toda esta região não sofra mais nenhum transtorno com o fornecimento de água”, comenta.

O prefeito Carlos Alberto Tozzo se diz satisfeito por estar atendendo mais um anseio da população. “Quando assumimos o governo a população nos pedia muita atenção para o setor da água e já realizamos investimentos históricos neste setor. Agora com este investimento no Mirante, temos a certeza que também esta região vai estar com os problemas totalmente resolvidos. Ficamos felizes em poder atender um anseio tão importante da nossa população”, finaliza.