RONDONISTAS CONTRIBUEM COM O PROGRAMA LIXO ZERO DE CORDILHEIRA ALTA

Desde o dia 10, acadêmicos da Universidade do Estado de Santa Cataria (UDESC), estão em Cordilheira Alta onde executam o projeto RONDON, que consiste na realização de oficinas e ações e atividades complementares nas áreas de comunicação, cultura, direitos humanos e justiça, educação, meio ambiente, trabalho, saúde, tecnologia e produção.
No último domingo (14), os rondonistas participaram do encontro de Idosos promovido pelo Grupo de Fernando Machado, realizado no pavilhão comunitário do Distrito e que reuniu mais de 1.300 pessoas. Os acadêmicos contribuíram com o programa Lixo Zero da Prefeitura Municipal de Cordilheira Alta, orientando e auxiliando os participantes acerca da separação correta dos resíduos. Além de orientações gerais, os integrantes do programa auxiliaram os idosos na prática. Lixeiras foram posicionadas em locais estratégicos, devidamente identificadas e em cada uma delas, uma dupla de acadêmicos orientava sobre a forma correta do descarte.