EM CORDILHEIRA ALTA NÃO SERÁ POSSÍVEL ESTENDER A VACINAÇÃO CONTRA A INFLUENZA PARA TODA A POPULAÇÃO.

A Secretaria Municipal de Saúde de Cordilheira Alta informa que não conseguirá estender a Vacinação contra a Influenza para toda a população, pois as doses da vacina, disponibilizadas pela Secretaria de Estado da Saúde, foram suficientes apenas para os grupos considerados de risco pelo Ministério da Saúde.

Segundo notícias que circulam pela imprensa, algumas cidades do estado estenderão a vacinação para a população em geral, utilizando as sobras de vacinas, algo que não ocorrerá em Cordilheira Alta, conforme explicou o Secretário de Saúde Almir Valandro. “Alguns municípios tiveram sobra de vacina, talvez porque integrantes dos grupos prioritário não procuraram a imunização. Aqui em Cordilheira Alta as doses que a Secretaria de Estado disponibilizou foram suficientes apenas para os grupos de risco, nós atingimos nossa meta de imunização, por isso não tivemos sobra e portanto, não há como estender a vacinação para o restante da população a população” explica.

A Campanha nacional de vacinação contra a Influenza, iniciou no dia 15 de abril e se encerra nesta sexta-feira, 31 de maio.