EDUCAÇÃO ENTREGA CADEIRA DE RODAS ADAPTADA PARA ALUNO DA E.M. BENTO GONÇALVES.

O Governo Municipal de Cordilheira Alta, através da Secretaria Municipal de Educação, fez a aquisição de uma cadeira de rodas adaptada, para utilização do aluno do maternal da Escola Municipal Bento Gonçalves, Luiz Otávio Zanardi, de três anos de idade. O prefeito Municipal Carlos Alberto Tozzo e a Secretária de Educação Katia Ana Di Domenico Cechin fizeram a entrega na última semana, ato que foi acompanhado pela mãe do aluno, Elenise Polachini Zanardi, a professora Monia Cristina Breassini e a Coordenadora Pedagógica Ivete Piaia.

A Secretária de Educação explica que a cadeira adaptada é de extrema importância para o aluno. “Fizemos esta entrega na última semana com muita alegria, pois a cadeira personalizada indicada pela fisioterapeuta da nossa Secretaria de Saúde, Katiane Orlandin, melhora muito a qualidade de vida do aluno dentro do ambiente escolar, o que influencia diretamente no processo pedagógico. Este equipamento tem um valor de mercado até maior do que as cadeiras normais, justamente por ser adaptada às medidas do aluno, mas nós não consideramos isso como um gasto e sim como um investimento muito importante no processo educativo de uma criança que necessita de atenção especial. É o primeiro ano do Luiz Otávio com a gente e para atender a ele e aos demais alunos do maternal com a qualidade e a eficiência necessária, nós também contratamos um professor corregente, ou seja, um segundo professor como é mais conhecido, para trabalhar com a turma”, finaliza.

A Cadeira de rodas adaptada, é construída de forma exclusiva para o aluno, a partir das medidas e orientação fornecidas pela Fisioterapeuta do município e foi adquirida com recursos próprios pelo valor de R$ 3.500,00.