CRIANÇAS E PROFESSORES HOMENAGEADOS EM CORDILHEIRA ALTA

A Secretaria Municipal de Educação de Cordilheira Alta, juntamente com as escolas municipais, desenvolveu atividades especiais para marcar a passagem dos dias da criança e dos professores, 12 e 15 de outubro respectivamente. No dia 03 de outubro, as atividades foram desenvolvidas durante todo o dia com os alunos do CEM Mediação, com a disponibilização de lanches e brinquedos infláveis, presença de personagens de super heróis, pintura facial e brincadeiras diversas. No dia 04 de outubro, foi a vez dos alunos da EBM Fernando Machado e EM Bento Gonçalves, com as mesmas atividades e estrutura montada no salão comunitário do Distrito de Fernando Machado.

Para marcar o dia do professor, a Secretaria promoveu um jantar e uma noite de confraternização com os profissionais da educação no dia 10 de outubro, com todos os custos bancados por patrocinadores, sem o investimento de recursos públicos. A Secretária Katia Ana Di Domenico Cechin, comenta a importância de ambas as datas. “Não há como deixarmos de realizar atividades especiais nestas duas datas, pois uma é especialmente voltada para as nossas crianças, que são a razão de todo o nosso trabalho e a outra justamente para os professores, que são uma das ferramentas mais importantes para a construção do futuro das próprias crianças e de todo o nosso município”, finaliza.