FAMÍLIA NA ESCOLA 2018 ATINGE TODOS OS OBJETIVOS

O programa Família na Escola desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação de Cordilheira Alta, que em 2018 conta com o tema “Quem cuida de mim”, está chegando na reta final. Durante todo o mês de maio, as famílias acompanharam seus pequenos em atividades na própria sala de aula, em dias de funcionamento normal das unidades de ensino. O objetivo do programa neste ano foi justamente de aproximar as famílias das atividades rotineiras das escolas. Os familiares tiveram a oportunidade de participar e desenvolver com os alunos as mais diversas atividades como: Contação de histórias, rodas de conversa, revitalização de jardins, confecção de materiais concretos para as aulas, atividades físicas, plantio de árvores frutíferas, experiências de atividades com a educação infantil entre outras. Puderam acompanhar e colaborar com a manutenção da ambiente escolar e conhecer a rotina diária da educação municipal. A Secretária de Educação, Katia Ana Di Domenico Cechin, comemora os resultados do programa. “Estamos muito felizes com os resultados do programa. As famílias realmente estão participando, atendendo ao chamado das escolas e isto fortalece os vínculos afetivos, assim como aproxima mais a  família do ambiente e das rotinas escolares. O diferencial deste ano, foi exatamente a participação das famílias no cotidiano do processo de ensino-aprendizagem, com todas as atividades rotineiras em funcionamento, o que lhes proporcionou uma visão muito mais ampla e real de como as escolas recebem as crianças. Muito importante também as atividades realizadas junto com os alunos, enfim, pelos elogios das próprias famílias, temos a certeza de que o programa foi um sucesso. Parabéns a todos os profissionais da educação do município que se empenharam tanto na organização e condução do “Família na Escola” e principalmente parabéns as famílias que participaram efetivamente das atividades”, finaliza.

O tema “Quem Cuida de Mim”, foi escolhido pelo fato de que em muitos casos, não é necessariamente um integrante da família o responsável pelo zelo da criança nos momentos em que não está na escola e o intuito era de que estas pessoas também participassem das atividades. Este foi outro objetivo alcançado, tornando o programa Família na Escola 2018 ainda mais especial.