SAIBA MAIS SOBRE O CONSÓRCIO IBERÊ

O prefeito de Cordilheira Alta, Carlos Alberto Tozzo, é o atual presidente do Consórcio Intermunicipal de Gerenciamento Ambiental ( Consórcio Iberê ), formado por sete municípios da região Oeste de Santa Catarina, Cordilheira Alta, Chapecó, Águas de Chapecó, Caxambu do Sul, Guatambu, Planalto Alegre e São Carlos. O Iberê identifica e apresenta soluções para problemas ambientais na região de abrangência, utilizando metodologias de ação e gerenciamento compartilhadas entre os municípios associados, dividindo responsabilidades e buscando opções técnicas de baixo custo e que levem em conta a vivência das pessoas do local. Um dos projetos de maior repercussão, é o de recuperação e manutenção das matas ciliares. Em um vídeo institucional, o presidente Carlos Alberto Tozzo, a Engenheira Civil da CASAN, Aline Sobrosa Pedroso e a Conselheira Executiva do Consórcio, Silvia Valdez, falam sobre a importância do Iberê.