CORDILHEIRA ALTA RESTRINGE SERVIÇOS PÚBLICOS POR CONTA DAS MANIFESTAÇÕES

As manifestações dos transportadores de cargas em todo o Brasil, que protestam contra os valores cobrados pelos combustíveis, fez com que o governo de Cordilheira Alta também restringisse alguns serviços públicos. A partir da manhã desta quinta-feira (24), os serviços que necessitam de combustível, seja Gasolina ou óleo Diesel, foram restringidos, sendo reservados apenas para emergências e basicamente para a saúde (ambulâncias) e Educação (transporte escolar). Os serviços da Secretaria de Infraestrutura foram paralisados por conta do racionamento dos combustíveis, o que vem ocorrendo também em praticamente todos os municípios da região. Em Cordilheira Alta, uma peculiaridade prejudica também os serviços das secretarias de infraestrutura e agricultura, já que algumas estradas rurais do interior do município servem de ligação entre cidades como Xaxim e Chapecó, e estas vias começaram também a ser fechadas pelos manifestantes, dificultando a circulação de caminhões e máquinas da prefeitura. O governo municipal aguarda o desfecho das manifestações e torce para que haja um consenso o mais breve possível, podendo assim retomar suas as atividades rotineiras em benefício do cidadão cordilheiraltense.