FUTSAL DE BASE DE CORDILHEIRA ALTA ENTRE OS DOZE MELHORES DO CIRCUITO SUL BRASILEIRO

Já acostumados com ótimos resultados, frutos de um trabalho muito focado da Secretaria Municipal de Esporte e Cultura, os meninos do Futsal de Cordilheira Alta conquistaram vaga para a grande final do circuito Sul Brasileiro de Futsal de Base, em duas das três categorias em que disputava. As equipes das categorias SUB 11 e SUB 9 foram campeãs na etapa classificatória realizada na cidade de Entre Rios do Sul, RS, no último final de semana, e com o resultado positivo, se posicionaram entre as 12 melhores do Sul do Brasil, ganhando o direito de disputar a grande fase final, que acontece no próximo dia 16 de dezembro, em Irani, SC. A equipe SUB 13 também fez um ótimo campeonato chegando até a fase classificatória, porém não conquistou a vaga para a grande final. O Circuito Sul Brasileiro é um torneio que teve início no mês de março de 2017, com etapas nos três estados do Sul, envolvendo mais de 150 equipes, que apontaram os doze finalistas, dentre os quais Cordilheira Alta classifica duas categorias.

Grandes equipes na final

A fase final contará também com a participação de escolinhas de grandes clubes brasileiros, como por exemplo Grêmio e Internacional, o que valoriza ainda mais o trabalho de Cordilheira Alta com o Futsal de Base.

Para o prefeito Carlos Alberto Tozzo, o resultado coroa o trabalho da Secretaria de Esporte e orgulha o município e principalmente as famílias dos atletas. “O trabalho que a Secretaria de Esporte realiza com as categorias de Base é fantástico, os resultados provam isso, mas podemos e queremos melhorar ainda mais. Sabemos que temos que fazer melhorias nos ginásios, mas estamos trabalhando para viabilizar isso. O resultado destes meninos, o SUB 9 e o  SUB 11 na grande final e também o SUB 13, que não se classificou mas fez também um ótimo campeonato, nos enche de orgulho e imagino o orgulho que as famílias devam estar sentindo. Parabéns aos atletas e às famílias, À Secretaria de Esporte e muito obrigado por representarem tão bem nossa pequena Cordilheira Alta em todo o Sul do Brasil”, finaliza.