MATRÍCULAS PARA 2018 NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DEVEM ACONTECER DE 01 A 08 DE DEZEMBRO

A Secretaria Municipal de Educação de Cordilheira Alta, está se preparando para receber as matrículas e rematrículas de alunos na rede municipal de ensino para o ano letivo de 2018.

Durante este período, os pais ou responsáveis deverão se dirigir até a unidade escolar onde o aluno será matriculado, nos horários normais de funcionamento da escola. Os responsáveis de todos os alunos estão sendo convocados para realizarem as matrículas, sejam de alunos que já estudam nas escolas do município, como de novos estudantes que ingressarão na rede municipal a partir de 2018.

Documentação

Para os alunos que já estudam na rede municipal, o processo é de renovação de Matrícula e exige pouca documentação, pois os dados já estão no sistema das escolas. Nestes casos é necessária a documentação do responsável que comprove sua ligação com  o estudante. Nos casos de alunos novos, são necessários todos os documentos pessoais da criança e do responsável, além de comprovante de residência e demais documentos, cuja lista será divulgada na próxima semana, após o lançamento do Edital de Matrículas.

Para a Secretaria de Educação é importante que todas as matrículas e rematrículas sejam realizadas neste período ( 01 a 08/12 ), pois a partir do número de alunos inscritos é que o município realiza todos os planejamentos para o ano letivo de 2018.