MUNICÍPIO VAI ATÉ AS MULHERES NO OUTUBRO ROSA

Os meses de outubro e novembro são voltados para conscientização e realização ações específicas que visam a prevenção da saúde da mulher e do homem respectivamente. Em Cordilheira Alta a Secretaria de Saúde e Assistência Social elaborou uma intensa agenda de atividades que compreende visitas, encontros e atendimentos, realizando palestras e coleta de materiais para exame. Neste ano as ações serão realizadas de forma descentralizadas, nos diversos grupos organizados no município e nas empresas. A primeira palestra aconteceu no último sábado (30), no centro de múltiplo uso com o Clube de mães da comunidade de Rodeio Bonito e prosseguirá durante todo o mês de outubro conforme a seguinte programação:  

05 de outubro – Clube de mães Linha Bento

06 de outubro – Mulher valorosa  grupo da cidade

09 de outubro – Vovó feliz

10 de outubro – Mulher valoroso da Linha Ipiranga

11 de outubro – Clube de mães Linha Savaris

14 de outubro – Clube de mães Fernando Machado

17 de outubro – Clube de mães Linha Três Irmãos

18 de outubro – Mulher valorosa da Colônia Bacia

19 de outubro – Clube de mães Campina do Gregório

23 de outubro – Grupo Viver saudável Fernando Machado

24 de outubro – Grupo Viver saudável da Cidade

26 de outubro – Mulher valorosa Fernando Machado.

27 de outubro – Clube de mães Linha Dianista.

04 de Novembro – Clube de mães de Cordilheira Alta.

Os grupos receberão palestras em seus próprios locais de encontro. Nos próximos dias a Secretaria estará efetuando o agendamento das visitas nas empresas e nos clubes de mães das comunidades de Comercial e Cohab.

Coleta do Preventivo do Câncer

Durante o mês de outubro a secretaria de Saúde estará realizando a coleta do Preventivo do câncer ginecológico na Unidade De Saúde Francismar Tozzo, de segunda à sexta-feira, no período das 7h e 30 min. às 20 h.  Já no sábado dia 21 de outubro acontecerá o dia “D” de coleta, das 13h ás 17h. Na Unidade de Saúde Adrinei Fávero, Distrito de Fernando Machado, a coleta do preventivo será realizada em todos os dias do mês de outubro em horário de expediente.