PROGRAMA FAMÍLIA DA ESCOLA APROXIMA PAIS, ALUNOS E PROFESSORES EM LINHA BENTO GONÇALVES

A tarde do último sábado (13), foi especial para os pais, professores e alunos da Escola Municipal Bento Gonçalves de Cordilheira Alta. A Secretaria de Educação e a direção da unidade educacional proporcionaram momentos de interação entre os alunos, seus familiares e a escola, através do programa “Família na Escola”. O evento que teve início por volta das 13h e 30m, reuniu centenas de pessoas que acompanharam apresentações artísticas dos alunos, divertiram-se com o parque infantil montado para as crianças e premiou as famílias que participaram de um concurso de caracterização. Para descontrair ainda mais o evento, as famílias foram convidadas a participar da tarde festiva caracterizadas, com tema que fosse de suas própria escolha. Jurados avaliaram as caracterizações mais originais e premiaram a família de Davi Tosati Favero, do Maternal “A”, que veio ao evento usando pilchas gaúchas, como segunda colocada. A família de Sophia Valentina dos Santos Quadros, também do Maternal “A”, venceu o concurso participando da brincadeira vestida com pijamas. Todas as apresentações e a organização do evento ficaram sob responsabilidade da direção da própria escola.

Todas as famílias foram presenteadas com sacolas retornáveis, as quais traziam estampas produzidas pelos próprios alunos.

A ervateira Folle de Xaxim foi parceria da Secretaria de Educação, cedendo gentilmente a erva mate para o preparo do tradicional chimarrão, assim como disponibilizou estrutura e funcionários para o aquecimento da água.

Foram patrocinadores do evento, O Vice-Prefeito Municipal, Altemir Pederssetti, Jornal Data X, Vereador Idalir Biolchi, Maiko Tressoldi e COMEL, Comercio de Máquinas Agrícolas de Coronel Freitas.

Além das famílias, alunos, funcionários da Secretaria de educação, Secretária Municipal de Educação, Katia Di Domenico, todo o corpo docente e a direção da escola, estiveram presentes os vereadores Arduino Nardino, Edimar dos Passos e Idalir Biolchi, os secretários Marcelo Graciani (Agricultura Industria e Comércio) e Alceu Mazzioni (Saúde e Assistência), o vice-prefeito Municipal Altemir Pederssetti e o prefeito Carlos Alberto Tozzo acompanhado da primeira Dama Nadia Terezinha Mazetto Tozzo.

No próximo domingo, 21 de maio, o programa Família na Escola acontece no CEM Mediação, no centro da cidade e no dia 03 de junho na EBM Fernando Machado. As atividades desenvolvidas nos eventos ficam a critério da direção de cada unidade educacional.