PORTEIRA ADENTRO BENEFICIA AVICULTORES COM CASCALHAMENTO DE AVIÁRIOS

Fomentar o desenvolvimento do Empreendedor Rural, visando o desenvolvimento do município como um todo, é um dos focos do governo municipal de Cordilheira Alta. Com este objetivo, o município realiza diversos serviços dentro das propriedades rurais, através do programa de incentivo “PORTEIRA ADENTRO”. Um dos produtores beneficiados na última semana, foi o avicultor Vilson Dalla Costa da comunidade de Rodeio Bonito, com o cascalhamento e compactação dos acessos e dos entornos dos aviários. Dalla Costa se diz satisfeito com o serviço que segundo ele é essencial. “A prefeitura fez um ótimo trabalho aqui e esse serviço é muito importante para nós agricultores. Seria um investimento muito alto se tivéssemos que fazer um serviço desse de forma totalmente particular e o incentivo do município com descontos em hora/máquina, faz com que a gente possa investir também em outras áreas da propriedade”, ressalta Dalla Costa. O prefeito Carlos Alberto Tozzo, o secretário de Infraestrutura e Obras Almir Valandro e o secretário de Agricultura, Industria e Comércio, Marcelo Graciani, acompanharam o serviço. O prefeito considera o incentivo fundamental para o desenvolvimento do agronegócio. “Hoje em dia o agricultor sofre muito com as altas e baixas do mercado, com as condições climáticas e tantas outras intempéries. É quase uma obrigação o município auxiliar o produtor Rural com programas como é o Porteira Adentro, pela importância que a agricultura tem em nossa arrecadação. Conseguimos fazer Saúde, fazer educação, fazer cultura, esporte, graças a arrecadação do município e boa parte dela vem do agronegócio. É prazeroso chegar aqui e ver o agricultor satisfeito com o bom trabalho executado pelos nossos servidores públicos”, finaliza.