FAMÍLIA E ESCOLA JUNTAS NA EDUCAÇÃO EM CORDILLHEIRA ALTA

Garantir a formação continuada aos profissionais da educação é uma das principais linhas de trabalho do Governo de Cordilheira Alta. Com este objetivo, a Secretaria Municipal de Educação promoveu uma importante palestra oferecida aos profissionais do setor, com o Juiz da Vara da Família, Órfãos e Sucessores da Comarca de Chapecó, Dr. Ermínio Darold. O Magistrado trabalhou a importância da interação entre os profissionais e a família na educação das crianças. Segundo Darold, “a escola não pode oferecer apenas instruções técnicas e os pais não podem esperar que a escola assuma a educação de seus filhos. É um trabalho conjunto. Educação perpassa por uma série de valores, princípios e prioridades que devem ser trabalhados nas relações pais-filhos, pais-professores e professores-alunos, visando uma melhor orientação aos jovens em formação”. O magistrado também ressaltou a importância dos profissionais estarem de bem consigo mesmo e felizes com o ofício, para poderem realizar um bom trabalho educacional, o que consequentemente refletirá positivamente no futuro das crianças. O juiz indagou aos participantes: “Quando vocês tiverem 85 anos, vão poder dizer que foram felizes durante vida?” Para Darold, “apenas a educação pode fornecer aos jovens o conhecimento e a orientação adequados para que tenham condições de decidir pelo melhor”, finaliza.

A palestra com o Dr. Ermínio Darold foi a quarta oportunidade de formação Continuada oferecida pela Secretaria de Educação aos servidores municipais desde o início das atividades do ano de 2017.

Alberto Antonio Grasel

Assessoria de Comunicação – Prefeitura Municipal de Cordilheira Alta, SC