Cordilheira Alta segue com a recuperação das estradas rurais

A Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura segue com os trabalhos de recuperação das estradas rurais de Cordilheira Alta. A Agricultura é a base da economia do município, por isso o governo municipal elenca como prioridade a manutenção das estradas vicinais em bom estado de conservação. A previsão do Secretário Almir Valandro é de que até a próxima quinta-feira, (09) seja concluída a primeira etapa que contempla a região de Linha Ipiranguinha. “Se o tempo ajudar acredito que até o fim de semana ou quem sabe ainda antes, a gente conclua essa região de Linha Ipiranguinha. Terminando Linha Ipiranguinha a gente já deve deslocar todo o parque de máquinas para a região de Linha Bento”, explica. Valandro ressalta que as máquinas trabalham em forma de comboio, realizando o trabalho completo de recuperação. “Nós temos todo o parque de máquinas necessário a disposição para o serviço. Moto niveladoras, Escavadeira Hidráulica, Carregadeira, Retroescavadeira, caminhões e Rolo compactador. Por onde vamos passando vamos realizando todo o serviço necessário, não só na estrada geral, mas também nas entradas das propriedades. Em Linha Ipiranguinha resolvemos um problema antigo de alagamento. Para a passagem do riacho que existe na comunidade por baixo da estrada, havia apenas uma galeria com um tubo de 1m de diâmetro, acrescentamos outra galeria nova, ao lado daquela, com tubulação de 1,5m de diâmetro  para ajudar no vasão da água em dias de chuva, o que deve resolver o problema e principalmente ajudar na conservação da estrada já que não haverá mais erosão”, finaliza.

A programação da Secretaria de Infraestrutura é de concluir os trabalhos de recuperação das estradas em todo o município em quatro meses, desde que as condições climáticas sejam favoráveis para a execução dos trabalhos.