Definidas as primeiras competições esportivas do ano em Cordilheira Alta

É um dos objetivos do Governo Municipal de Cordilheira Alta promover o desenvolvimento do esporte local visando à expansão do potencial existente na cidade em suas mais diversas modalidades e principalmente incentivar a pratica de atividades esportivas, o que se configura em fator de inclusão social e indiretamente investimento na saúde da população.

Com este propósito o novo secretário da pasta, Milton Luiz Romanini, assume o setor após quatro mandatos na câmara de vereadores e duas  passagem pela  administração municipal como secretário de Saúde. Romanini explica que as primeiras ações da Secretaria envolvem  competições nas modalidades de Futsal Livre  e Futebol Sete Sênior. “Já no dia 10 de março iniciamos  o campeonato municipal de Futsal na categoria Livre. O congresso deste campeonato também já tem data definida, que será dia 06 de março as 19h no auditório do Centro Administrativo. Na semana do município teremos rodada cheia, na sexta-feira dia 31 de março e no sábado dia primeiro de abril, fazendo parte da programação dos 25 anos de Cordilheira Alta. Também já estamos organizados com o campeonato na modalidade de Futebol sete categoria sênior, o campeonato intitulado quarentinha, cuja competição é para atletas que completam 40 anos em 2017 com exceção dos goleiros que podem ter idade inferior. O congresso desta competição acontece no dia 03 de março e o início está previsto para o dia 18 de março”, explica. Romanini também comenta sobre o trabalho com as escolinhas de futsal. “Estamos já com os horários das escolinhas praticamente definidos, teremos o retorno do professor Márcio Viecelli  trabalhando com as criança a partir de oito anos. Os detalhes dos trabalhos com as escolinhas estaremos divulgando nos próximos dias pois faltam alguns ajustes”. A Secretaria de Esporte e Cultura também participa das programações alusivas ao aniversário de Cordilheira Alta no final do mês  de março. “Durante a programação das festividades do aniversário do município, estaremos organizando as rodadas das competições de Futsal Livre e Futebol Sete Sênior e também organizamos uma apresentação das escolinhas de futsal no Ginásio Ludovico J. Tozzo. Além do futebol, estaremos promovendo uma apresentação de Karete, no domingo dia 02 de abril pela parte da tarde, com atletas gabaritados de fora do município o que será um diferencial das festividades pelo bom nível dos Karatecas que estarão se apresentando”, ressalta.

Romanini salienta que seu objetivo frente a pasta de Esporte e Cultura, é apresentar algo diferente aos munícipes. “Temos vários projetos para a área do esporte e da cultura que estaremos divulgando e principalmente colocando em prática assim que estiverem totalmente ajustados, com o objetivo de proporcionar algo de novo para Cordilheira Alta. Já fizemos isso frente a pasta da Saúde, quando inovamos muita coisa e não será diferente agora no Esporte e Cultura. Agradeço a confiança do prefeito Picasso e me coloco a disposição de toda a população com muita vontade de fazer um bom trabalho nesta importante pasta”, finaliza.