Jovens da região são certificados em Curso Intermunicipal em Pecuária Leiteira

Alunos foram certificados pela Epagri após nove encontros com aulas teóricas e práticas

Na manhã desta quarta-feira (07) 27 jovens dos municípios de Cordilheira Alta, Coronel Freitas, Xaxim, Marema e Lajeado Grande receberam o certificado do Curso Intermunicipal de Jovens Rurais em Pecuária Leiteira. A formatura aconteceu depois de nove encontros ao longo do ano, entre aulas teóricas e práticas. O Curso foi promovido pela Epagri com o apoio da Secretaria de Agricultura Industria e Comércio.

Durante o curso foi enfatizado e recomendado um sistema de produção a base de pastagens perenes de verão, já que  reduzem os custos de produção e possibilitam maior rentabilidade, com menos impactos ambientais.

A Bovinocultura de leite é uma importante fonte de geração de emprego e renda para o estado de Santa Catarina, são aproximadamente 60 mil famílias agricultoras que produzem leite em suas propriedades, movimentando ainda o setor industrial e de transportes, sendo a atividade a base econômica da maioria dos municípios do Oeste de SC.